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quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Drift por redução de marcha
A redução de marcha pode ser feita na corrida de GRIP, para começar um drift ou durante um drift para mantê-lo. Durante a curva, rapidamente reduza a marcha, aumenta a rotação do motor. A força extra ajuda as rodas traseiras a girarem. O carro ira rodar imediatamente. Garanta que o acelerador esteja pressionado quando for reduzir a marcha, ou não vai funcionar. Quando você fizer corretamente, o carro irá (pular), então vire na direção contraria ou você vai rodar durante a curva.

Acel off
É exatamente o que parece, para essa técnica , você precisa soltar o acelerador para fazer o carro rodar. Entre em uma curva mais rápido do que deveria. Garanta que o acelerador esteja pressionado. Quando estiver pronto para virar, solte o acelerador, nesse momento o carro deve girar com a suspensão traseira ficando mais leve (a transferência de peso ocorre como no drift por frenagem, só que mais sutil). Vire na direção contraria e aproveite. Você pode unir essa técnica com outras, como a de redução de marcha para aumentar a distancia do drift ou o ângulo. Use isso para grandes driftS e para acertar o ângulo.

Furikai
(também conhecido como drift pendulo, chicote escandinavo, ou "scandinavian flick")

Furikai é uma técnica usada comummente em corridas de rally. Consiste em entrar na curva por dentro ao invés da trazada comum, onde o carro é dirigido pelo exterior da curva. No momento de entrar na curva, o carro há de ser virado para fora, e logo abruptamente para dentro. Fazendo isso, consegue-se alterar a distribução de peso do veículo para o mesmo lado do exterior da curva, e, pelo giro repentino, provoca-se a perda de tracção no eixo traseiro. Uma vantagem desta manobra é a relativa facilidade para recuperar o controle do carro simplesmente soltando o acelerador.

Manji
Técnica igual ao Feint, mas feita em retas. Com a velocidade certa, se o veículo vira-se para um lado, e solta-se o acelerador (isso fará a traseira rodar rapidamente), a distribução do peso é alterada, ao virar para o outro lado pisando no acelerador simultaneamente, a perda de tracção criada pode ser mantida virando para a direcção contrária mais uma vez, ja que uma vez a inercia é suficiente para criar a perda de tracção, é possível fazer drifts em direcções opostas sequencialmente.

Dirt drop
Isto é feito deixando sair os pneus traseiros fora da pista (na sujeira) para manter ou ganhar o ângulo de drift sem poder ou velocidade perdedora e para ajustar-se para a curva seguinte. Somente permissível nas estrada sem barreiras e alinhadas com sujeira ou outros materiais que posam perder a tração. isto é feito geralmente em rallying de WRC.

Clutch kick
Kicking, pise rapidamente na embreagem dentro da curva sem tirar o pé do acelerador, à embreagem empura para dentro ou para fora, use esta tecnica para ajustar o ângulo do drift, para um ajuste muito rapido.

Changing side swing
Esta técnica é usada extensivamente na competição D1 japonesa e é muito similar à drift inércia (feint). É feita frequentemente no primeiro canto do drift da entrada, que é frequentemente uma volta dobro longa do apex imediatamente antes de um muito rápido straight-way. Se straight-way antes que o apex dobro é de uma orientação em declive, o condutor se mantiver dirigir no lado da trilha que é a mais closetest ao canto. Então com sincronismo correto na mente, o condutor muda abruptamente o carro no outro lado. Este movimento tem o momentum do carro a ser alterado fazendo com que as rodas traseiras percam a tração. O carro está em uma direita do movimento do drift agora. O drift é carregada então sobre o canto e através dela.

Choku dori
Isto é usado principalmente depois de viradas longas, retardar para baixo o carro e executar drift POR REDUÇÃO DE MARCHA. O carro está jogado em um feint e balançado para trás a outra maneira em velocidades muito elevadas, quando o condutor usar o BRAKING manter a linha dos carros e estender à tração.

Kansei
Essa técnica é utilizada em curvas de alta-velocidade, se executada perfeitamente não é utilizado o freio. Na entrada da curva retira-se o pé do acelerador (accel-off) transferindo o peso para frente e provocando a perda de tração nas rodas de trás.

Dynamic drift
Esta técnica é similar ao Choku Dori. Emprega todos os formulários das técnicas acima - e não restringido a somente uma - nas combinações para realizar o movimento desejado da tração.

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